quarta-feira, 21 de setembro de 2011

um dos poucos retratos que fiz

fiz,  até hoje, poucos retratos. eis um deles:  "o marchand j.m.carneiro", óleo sobre tela medindo 30 X 40 cm.


9 comentários:

JOSÉ ROSÁRIO disse...

Muito bom, por sinal. Lembro de ter acompanhado algumas fases finais dele.

Leonardo Climaco disse...

Nossa! MUITO bom mesmo Paulo! Meus parabéns!
E eu achando que vc só pintava paisagem!!rsrs
Apesar de ausente nos comentários, venho acompanhando cada postagem!
Um abraço!

paulo de carvalho disse...

olha, DETESTO pintar retratos... sempre os faço com a ponta da faca no pescoço,rs... este fiz para meu marchand (ou ex, rs...) para lhe dar de presente. e olha que ele ainda me deu uma tremenda trabalheira, nunca satisfeito com o resultado! não sei como vocês podem gostar disso! prefiro a boa e velha paisagenzinha, sinto-me mais em casa.
e, leo, por que não se junta aos seguidores? preciso de gente aqui me seguindo, senão minha candidatura a cargo político vai por água abaixo,rs...
obrigado por virem!

Leonardo Climaco disse...

Deixa eu lhe esplicar, eu uso uma ferramenta para leitura de blogs que se chama "Google reader" que tbm pertence ao google, e toda vez que eu sigo um blog por essa caixa de "seguidor", ele lança de novo o blog na minha caixa de entrada de leitura do google reader, logo, cada blog "seguido" fica duplicado e eu me atrapalho todo na leitura! Atualmente eu sigo 389blogs, todos pelo reader, caso eu venha a segui-los publicamente vou ficar com 778 blogs na minha caixa de entrada...Não sei se consegui esplicar direito, mas acho que vc já deve ter tido ideia mais ou menos, assim que eu conseguir uma solução de seguir sem duplicar minha caixa de entrada eu passo a seguir publicamente o blog dos amigos artistas!
Um abraço!

paulo de carvalho disse...

tá explicado, leo. só não sei como consegue seguir tantos blogs e fazer outras coisas que não só isso,rs...

Cristina Lima disse...

Repito: o branco da camisa ficou fan-tás-ti-co !!!

paulo de carvalho disse...

e volto a repetir: foi lavada com omo, rs... o dono da camisa nem reparou, ocupado que estava em que eu lhe retocasse o rosto!

Gilberto Geraldo disse...

Está muito bom o Retrato, e você fez um fundo diferente que pouco se vê em retratos, principalmente os masculinos.
Parabéns Paulo, belo trabalho

paulo de carvalho disse...

obrigado pela visita, gilberto! olha, gostei mais de fazer o fundo do que o resto do quadro,rs... quis contrabalançar a "falta" de cor do principal com uma pintura mais, diria, gozosa do fundo. deu prá perceber o quanto detesto retratos, não? rs